You are currently viewing Comissão Intergestora Regional de Saúde debate importantes temas da área

Comissão Intergestora Regional de Saúde debate importantes temas da área

A Comissão Intergestora Regional de Saúde (CIR) esteve reunida na tarde de terça-feira (8) na sede da AMFRI. O encontro teve importantes assuntos em pauta, como o fluxo assistencial na região, política hospitalar catarinense e dengue. A gerente de saúde do CIS-AMFRI, Jacqueline Zatera, também esteve contribuindo com a reunião.

Como de costume a reunião foi conduzida pela coordenadora da CIR Foz do Rio Itajaí e secretária de saúde de Luiz Alves, Juliana Rodrigues de Brito Wust. Em primeira pauta, foi debatido o fluxo assistencial da região, sobre vários pontos em relação ao encaminhamento do paciente para as casas de acolhimento. Segundo Juliana, há muita dúvida sobre o que é demanda da saúde e o que equivale a assistência social. “Muitas vezes não é um fluxo claro para o grupo. Vamos continuar tratando do assunto nas próximas reuniões”, explica.

Por fim, a reunião ainda se estendeu em relação ao Grupo de Trabalho da Dengue, que realizaram uma proposta para habilitar o espaço do laboratório municipal de Itajaí para realizar leitura de exames de dengue, febre amarela e chikungunya. “Com o aval do Secretário de Saúde do município, que estava presente na reunião, Emerson Duarte, a ideia é precisar enviar ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis. Os resultados seriam em tempo oportuno e conseguiríamos encerrar os casos também em tempo oportuno. Vamos analisar nas próximas reuniões a proposta e, caso seja um consenso entre os membros da CIR, vamos levar aos prefeitos”, finaliza.

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial